Header Ads

Adeus python, adeus Django

Com o advento de tecnologias como o Node.JS, Angular 2 (4), JAVA 9 (pintando por ai) e etc... tomei a decisão de parar de investir tempo, dinheiro e dedicação ao python, ao django e as tecnologias relacionadas a este ecosistema.
Foram anos de investimento e dedicação.
Alguns poucos retornos finânceiros e claro que muito aprendizado.

Obrigado python, obrigado Django  e a toda a sua comunidade.

Python infelizmente é uma linguagem de nichos, de dificil empregabilidade e de remuneração baixa em relação à outras como o Java (que é a linguagem que sempre pagou as minhas contas).

Escolhi Python numa época em que estava triste com os rumos do JAVA e lá se vão alguns anos de dedicação, de amor, de esforço e estudo que infelizmente não me trouxeram o retorno finânceiro esperado e nem aquele crescimento profissional que eu almejava.

Passei muito tempo trabalhando com JAVA durante o dia e sonhando acordado com o dia em que eu trabalharia fulltime com python. Percebi que você tem que dar valor para o que paga as tuas contas além do que com o surgimento de tecnologias como Angular, React, VUE e etc, o backend torna-se apenas uma questão de escolha e para isso temos excelentes alternativas como o SpringBoot, como o SparkJava e como o Node.JS (minha nova paixão).

Para mim, agora o mundo é JAVA, o mundo é JAVASCRIPT, o mundo é aquilo que eu jamais deveria ter deixado de lado e que por falta de maturidade deixei por um tempo.

A parte boa é que estou voltando e CONTUDO.

Que venha o JAVA, que venha o JAVASCRIPT, em backend e front-end pois agora eu sou 100% de vocês.

Fica aqui meu agradecimento e meu desabafo.


Nenhum comentário