Header Ads

O web.py

Logotipo do web.py
O web.py é um framework web para python que tanto é simples quanto poderoso. O web.py é de domínio público então você pode utilizá-lo de qualquer maneira totalmente sem restrições.

Uma aplicação web.py completa:


import web

urls = (
'/(.*)', 'hello'
)

app = web.application(urls, globals())

class hello:
def GET(self, name):
if not name:
name = 'World'
return 'Hello, ' + name + '!'

if __name__ == "__main__":
app.run()


Iniciando

A versão 0.34 do web.py foi disponibilizada em 20/03/2010: web.py-0.34.tar.gz
Para ter sempre a última versão do web.py faça o seguinte:

git clone git://github.com/webpy/webpy.git
ln -s `pwd`/webpy/web .

Ou faça o download da última versão em formato zip ou tarball.

Quem usa o web.py

O web.py foi publicado originalmente enquanto Aaron Swartz trabalhava no reddit.com onde foi utilizado, com ele o site cresceu tornando-se um dos top 10 sites do Alexa servindo milhões de pageviews diariamente. "Ele é o anti-framework. web.py não atrapalha o seu trabalho, " comentou o fundador do reddit.com, Steve Huffman. (O site foi re-escrito usando outras ferramentas após ter sido comprado pela Condé Nast.)
Frinki Rede social no estilo FaceBook desenvolvida com o web.py
Make History Um projeto do Museo Memorial do 11/09, foi desenvolvido com web.py rodando no Google App Engine. Em 11 de Setembor de 2009 ele recebeu 200.000 visitantes. "Foi basicamente o meu primeiro projeto trabalhando com web.py e Python," comentou o desenvolvedor do projeto, "Ele foi espantoso."
Oyster Hotel Reviews, Um site que analisa hotéis e permite você dar a sua opinião, usa web.py para o registro de opiniões e o conteúdo dinâmico. Eles comentam que "web.py nos deu o controle que nós precisávamos para um website de larga escala."
local.chO diretório telefônico oficial da Suiça - Usando web.py no serviços de retaguarda para registrar o conteúdo expirado. O código fonte está disponível em: urladmmit
sitecanary.com, um site para alertá-lo quando o seu site estiver fora do ar.
No site do web.py você encontra mais casos de uso e depoimentos: web.py.

Nenhum comentário